quarta-feira, 28 de abril de 2010

Desenvolvimento Sustentável

A gente ouve falar todos os dias sobre desenvolvimento sustentável... mas o que é ele?


Para mim não é facil dar uma definição de desenvolvimento sustentável, pois eu acho ele mais complexo de ser explicado do que a gente encontra nas fontes por aí... mas enfim... algumas definições de desenvolvimento sustentável.. que se vocês digitarem no google vão achar muitas coisas...


No site da WWF Brasil encontrei isso: "A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
Essa definição surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental.



No Wikipedia encontrei isso: "O desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades, significa possibilitar que as pessoas, agora e no futuro, atinjam um nível satisfatório de desenvolvimento social e econômico e de realização humana e cultural, fazendo, ao mesmo tempo, um uso razoável dos recursos da terra e preservando as espécies e os habitats naturais." Relatório Brundtland


Com os conhecimento que tenho, essa última definição é melhor.
Pois o desenvolvimento sustentável não visa apenas a proteção ambiental e um desenvolvimento econômico, visa também a sociedade, principalmente a sociedade e seu desnvolvimento, ou seja, com mais educação e melhor qualidade de vida. Sempre visando deixar "boas heranças" para as futuras gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário